Fale o que precisa, receba até 4 orçamentos, escolha o melhor.
Profissionais avaliados
R$ 130,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 70,00
MAIOR CUSTO
R$ 200,00
Índice
Ainda que a internet tenha dominado uma boa parte das atividades de divulgação, o serviço de panfletagem continua se mostrando extremamente relevante, desde que feito da maneira certa. Além disso, um dos principais fundamentos do marketing está diretamente voltado para a promoção de marcas, serviços e produtos. Então, todas as formas de conseguir disseminar conteúdo são válidas, mas precisam trazer um retorno satisfatório. Aqui você entenderá melhor sobre o serviço de panfletagem e como ele pode ser útil para a sua empresa.
Para quem visa produzir aproximadamente 10 mil panfletos em uma única leva, R$ 200 será em média o suficiente. No entanto, os custos não param por aí, a entrega poderá custar cerca de R$ 70. Para saber a média de preço de um serviço como esse, é necessário levar em consideração o quanto a sua empresa está disposta a investir. Isso porque a panfletagem tradicional exige um entregador em um ponto específico, buscando uma área que possa oferecer um alto fluxo de pedestres. Para que o serviço de panfletagem esteja devidamente adaptado aos tempos de hoje, sem trazer grandes despesas às empresas, é necessário focar nos novos métodos. Esse conceito pode ser chamado de “marketing de guerrilha” e usa maneiras não convencionais para executar as atividades sem um grande orçamento por trás.
Levando em consideração que o marketing visa a disseminação da promoção de marcas, serviços ou produtos com a valorização de seus diferenciais, os panfletos podem, sim, valer a pena. No entanto, é preciso saber quais são as mídias e canais mais adequados para cada tipo de divulgação. Mesmo que o marketing digital tenha ganhado muita força ultimamente, não é necessário desistir do serviço de panfletagem. Isso porque, em muitos casos, os anúncios tradicionais e os panfletos são de grande ajuda, principalmente para o público que não possui acesso às novas ferramentas tecnológicas. É claro que os anúncios também ocupam um lugar no espaço do marketing, mas é importante testar variadas mídias. Por meio dessas tentativas, ficará mais fácil avaliar cada um dos resultados e descobrir exatamente onde é possível investir, ampliando a performance das campanhas.
Depois de saber que o serviço de panfletagem é viável para muitas empresas, está na hora de aprender a como montar um panfleto atraente e que seja capaz de direcionar o público-alvo exatamente para onde é desejado. Abaixo, confira como fazer isso de maneira adequada e simples.
Sem dúvida alguma, na hora de criar um panfleto, é necessário levar em consideração o que o cliente precisa ler. Pela lógica, os olhos passarão primeiro no topo da página para, em seguida, irem até o final. Por isso, se uma promoção está sendo anunciada, coloque-a no topo para chamar a atenção. Em um bom serviço de panfletagem, abusar de chamadas e usar uma estrutura sólida de títulos e subtítulos pode ser uma jogada interessante. É importante fazer um texto simples e compreensível, se possível, utilize infográficos para complementar as informações ali presentes.
Além da sua empresa, milhares de outras trabalham no mesmo ramo. No entanto, o que vai fazer com que o consumidor escolha a sua no lugar da concorrência são os diferenciais. Por isso, em um bom panfleto, eles não podem ficar de lado, muito pelo contrário, precisam ganhar o destaque merecido. Para que o seu serviço de panfletagem seja executado da melhor maneira possível, o ideal é reservar uma área para listar, de maneira clara, o que o cliente poderá encontrar na sua empresa. Separe cada item e use poucas palavras para chamar ainda mais a atenção para os pontos positivos.
Para que toda estratégia de marketing possa dar certo, é necessário que o público-alvo esteja bem definido. É por meio desse pequeno conselho que ficará ainda mais simples conseguir um bom retorno para a sua panfletagem, afinal, ela estará voltada para quem realmente se interessa pelos produtos e serviços. Então, se o seu serviço de panfletagem está mais voltado para a área de restaurantes, escolha um bom lugar para distribuir os panfletos. Leve em consideração, também, a faixa etária que está mais presente no seu estabelecimento, bem como o gênero, assim evitando uma distribuição falha.
É muito comum que algumas pessoas não se interessem por um determinado panfleto por causa da grande quantidade de informações presentes nele. É por isso que aquele bom e velho ditado popular se encaixa muito bem na situação: “menos é mais”. Em um serviço de panfletagem que prioriza a praticidade, e não a quantidade, é possível observar um retorno muito melhor. Geralmente, os panfletos são entregues para pessoas que estão andando na rua, com pressa. Então, para que ela otimize tempo, pouco texto será mais do que o suficiente para fazê-la se interessar.
O panfleto ecológico pode ser uma das principais saídas para o seu negócio. Atualmente, o tema sustentabilidade está em evidência e, por isso, é necessário se atentar a ele na sua divulgação. Quanto menos poluição for emitida na natureza, melhor. Além disso, a sua fabricação é feita por meio de restos de aparas de papéis reciclados. Todo o processo de criação é semi-artesanal, inserindo sementes em sua composição para que quando o panfleto seja descartado, possa acabar se tornando uma enorme contribuição para o meio ambiente. Há muitas vantagens em usar o panfleto eco-friendly no seu serviço de panfletagem, dentre elas estão:
No ano de 2019, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados acabou aprovando uma proposta que torna obrigatório o alerta acerca do descarte adequado de impressos de propaganda. Por meio dessa proposta, os folhetos precisarão ter uma inscrição de “Não jogue este impresso em via pública''. Descarte-o adequadamente para reciclagem”. Sendo assim, o panfleto eco-friendly é a melhor opção para garantir um descarte sem maiores impactos na natureza. Um papel biodegradável ajudará, também, a conscientizar melhor a população para a importância da conservação do meio ambiente.
Para que seja possível divulgar o seu evento, promoção, estabelecimento ou produtos, é necessário fazer a distribuição da maneira correta. Por isso, é importante ter em mente algumas dicas práticas e assertivas para fazer com que todo o investimento obtenha um retorno satisfatório.
A primeira pergunta que deve ser feita é: onde está o seu público-alvo? Algumas empresas acabam errando ao distribuir os panfletos de maneira inteiramente aleatória nas ruas. No entanto, essa não é a melhor estratégia, visto que ela não será capaz de chegar às pessoas que, de fato, se interessaram pelo produto ou serviço. Para que o serviço de panfletagem seja efetivo, é necessário definir o perfil de cliente. Tenha em mente o movimento do estabelecimento e, por meio desse raciocínio, trace um perfil adequado para o consumidor. Só assim, as táticas de distribuição serão devidamente definidas.
Para que a sua estratégia de distribuição e atração possa dar certo, é necessário oferecer ao cliente em potencial algo que chame a sua atenção. Que tal oferecer uma promoção para novos clientes? Além disso, um bom serviço de panfletagem, para garantir uma retenção suficiente de consumidores é importante. Isso porque, após conseguir captar os clientes desejados, ainda é possível utilizar a estratégia de e-mail marketing para gerar ainda mais interesse em outros produtos e serviços disponíveis.
Conseguir estabelecer um bom relacionamento com alguns negócios locais pode ajudar muito na sua estratégia de distribuição. Sempre pergunte se é possível deixar algum panfleto no balcão de algum estabelecimento nas imediações. Em alguns lugares existe até um mural para depositar os anúncios. Em uma boa estratégia estabelecida pelo serviço de panfletagem, os negócios que estão relacionados com a sua empresa poderão se tornar uma excelente aposta. Caso esteja divulgando uma loja de roupas fitness, por exemplo, deixar os panfletos em uma academia poderá se mostrar uma ótima propaganda.
Caso você esteja vendendo algum produto, não esqueça de deixar o panfleto do seu estabelecimento junto com as compras do cliente. Dessa maneira, ficará mais fácil para que, ao aprovar o item consumido, ele acabe fazendo uma propaganda para algum amigo ou parente possivelmente interessado no mesmo assunto. Dentro de um bom serviço de panfletagem, é necessário pensar em estratégias relevantes para garantir um maior engajamento por parte do público. O panfleto pode ser deixado dentro da sacola ou pacote, estabelecendo um bom vínculo com o público-alvo para retomar o contato posteriormente.
É muito comum que algumas pessoas ainda tenham dúvidas acerca do formato de uma peça impressa. Por isso, a diferenciação entre flyer, panfleto e folder é extremamente necessária. Ao definir corretamente cada uma das características, erros de produção e criação serão largamente evitados. Conheça a seguir a diferença entre cada um dos materiais para ter uma melhor qualidade no serviço de panfletagem.
O flyer é uma peça que surgiu com o principal objetivo de auxiliar a publicidade moderna dentro de centros urbanos. É exatamente por esse motivo que as empresas anunciam, em larga escala, seus produtos e serviços de uma forma ainda mais prática e rápida. De certa forma, o flyer pode ser visto como uma evolução do panfleto simples. De maneira geral, seu design acaba se tornando mais refinado e são impressos em grandes quantidades. O papel utilizado é de maior gramatura, com um trabalho estético ainda mais refinado.
Já o panfleto é o mais utilizado no serviço de panfletagem. Ao longo dos anos, ele acabou sendo utilizado para textos escritos e circulava pelas cidades e vilas europeias. Séculos mais tarde, após a invenção da imprensa, o panfleto acabou se tornando uma boa forma de fazer a divulgação de serviços. Uma de suas maiores vantagens está, justamente, em sua grande tiragem com seus preços baixos. A produção é feita com grande facilidade e com uma alta qualidade de impressão, sendo muito utilizado para divulgar lançamentos e promoções, além de feiras e eventos.
O folder é uma palavra derivada do inglês, que significa “dobrar”. De uma maneira geral, ele pode ser visto como um panfleto com dobras. Sua estética é um pouco mais criativa e refinada, exigindo um maior investimento por parte das empresas que desejam adotá-lo. Esse tipo de meio de divulgação pode ter dobra sanfona, carteira e muitas outras variações. Está buscando especialistas em panfletagem para garantir maior sucesso nas suas divulgações? Então conte com o GetNinjas!
serviço de panfletagem
R$ 130,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 70,00
MAIOR CUSTO
R$ 200,00
Até 4 profissionais entrarão em contato, negocie e contrate o melhor