Fale o que precisa, receba até 4 orçamentos, escolha o melhor.
Profissionais avaliados
Índice
Para aqueles que estão interessados em saber quanto custa a aula de Kung Fu, é interessante saber que essa arte marcial auxilia tanto no desenvolvimento corporal quanto no mental de quem pratica.
Em média, o preço fica em torno de R$76. Mas para aqueles que desejam saber quanto custa uma aula de Kung Fu, é preciso levar em conta que o valor pode variar de acordo com diversos fatores. Como por exemplo:
Na maioria dos locais que oferecem aula de Kung Fu, o valor para atender crianças é mais barato. Até porque essa faixa etária ainda está se desenvolvendo fisicamente, e, normalmente, não consegue realizar todos os golpes. Portanto, será passado um treinamento mais leve e com o foco em desenvolver a coordenação e musculatura das crianças.
Assim como acontece na maioria dos esportes, nas aulas de Kung Fu o valor também fica mais barato quando o aluno contrata um plano para treinar mais vezes. Por exemplo, se alguém realizar uma aula por semana, é provável que pague mais caro por aula do que aqueles que treinam duas ou três vezes no mesmo período.
Em cidades grandes ou com muitos interessados em saber quanto custa a aula de Kung Fu, é muito comum que os preços sejam um pouco mais caros. Com mais procura, as escolas acabam elevando o valor das aulas. Já em regiões menos populosas, ou que não há muito interesse nesse esporte, é comum que o aluno gaste menos, afinal de contas, a baixa procura faz com que os profissionais tenham que se adaptar à demanda existente.
Apesar de várias academias oferecerem aulas de Kung Fu, um local especializado dá maior segurança e comodidade aos alunos. Sendo assim, centros de treinamentos especializados nesse esporte costumam cobrar mais caro. Isso porque oferecem as condições necessárias para que o treinamento ocorra da melhor forma possível.
Um dos pontos mais importantes para saber quanto custa a aula de Kung Fu é o nível de conhecimento do professor. Quanto mais anos no mercado e mais reconhecimento ele tiver, mais caro ele pode cobrar. Além disso, ainda existem profissionais que possuem troféus e certificados nessa arte marcial. O que dá ainda mais credibilidade e possibilita que ele cobre mais do que os seus concorrentes.
Acompanhe com a gente a história do surgimento e da filosofia dessa arte milenar tão conhecida e respeitada.
Apesar de não se saber ao certo a data de origem do Kung Fu, é estimado que ele surgiu há 4 mil anos atrás, na China. Sua origem está relacionada com o exército e seu uso era, principalmente, para treinar guerreiros para as guerras internas chinesas. O primeiro registro que existe na história de alguém que utilizou o Kung Fu, foi em 1.122 a.C., quando os guerreiros da dinastia Chou utilizaram essa arte marcial para derrotar o monarca Shang. Após isso, eclodiram diversas batalhas nas quais foram utilizados os princípios e golpes do Kung Fu. Após centenas de anos sendo utilizado em confrontos, o Kung Fu se desenvolveu até consolidar uma das suas principais características: se basear em movimentos de animais. Além disso, é importante ressaltar que essa arte marcial também auxiliou no desenvolvimento do controle da respiração, algo muito utilizado em várias técnicas orientais atualmente.
O Kung Fu é uma arte marcial que tem como objetivo a busca pela harmonia entre as coisas. Até por isso, é muito comum ver o símbolo “yin e yang” para representar essa luta. Ou seja, os praticantes precisam buscar um equilíbrio entre corpo e mente. Inclusive, é por isso que é possível ver pessoas que praticam o Kung Fu, quebrando objetos duros com apenas um golpe. Os lutadores dessa arte marcial conseguem fazer isso não apenas pela força corporal, mas também porque conseguem alcançar um nível de concentração que possibilita a canalização de toda força para aquele momento.
Um dos maiores expoentes do Kung Fu no mundo ocidental foi o lutador e ator Bruce Lee. Ele era filho de chineses, mas nasceu nos Estados Unidos. Incorporar essa arte marcial nos seus filmes o permitiu alcançar a fama mundial. Os filmes “Hong Kong” e “Hollywood” foram os responsáveis por apresentar esse lado do ator, mas foi em “A Fúria do Dragão” e “Operação Dragão” que Lee se consagrou como representante do Kung Fu. Infelizmente o ator morreu muito jovem, com apenas 32 anos de idade. Mas isso não impediu que ele se tornasse uma das figuras mais importantes dessa luta no mundo. Sua aproximação com a arte marcial se deu ainda na adolescência, quando tinha 13 anos e apresentava comportamentos rebeldes e violentos. Foi então que o Mestre Yip Man ajudou Bruce a transformar essa raiva em disciplina para lutar o Kung Fu.
Você sabia que existem vários estilos de Kung Fu? Veja abaixo os estilos que podem se encaixar melhor na sua prática!
Esse com certeza é um dos estilos mais difundidos pelo mundo. Seu expoente foi o Mestre Wang Lang há mais de 350 anos. É inspirado na velocidade, agressividade e flexibilidade do louva-a-deus. A lenda da origem desse estilo, é que numa das suas meditações, o Mestre Lang observou um louva-a-deus combatendo contra uma cigarra. Mesmo com um oponente muito maior do que o seu tamanho, ele utilizou golpes rápidos tanto de ataque quanto de defesa e conseguiu vencer. Encantado com o que tinha acabado de observar, o Mestre passou a observar mais de perto os movimentos desse animal. Foi então que desenvolveu este estilo muito técnico e versátil. Sempre com movimentos fortes e leves, que utilizam braços, cotovelos, mãos e punhos. De maneira geral, é um estilo focado na autodefesa, mas que também possui o foco de atingir o adversário, comprometendo seu equilíbrio e limitando sua força.
O seu nome se dá porque é um estilo que surgiu no norte da China, no templo budista Shaolin. Ele também é muito conhecido mundialmente e até se tornou precursor de outras variantes. O shaolin utiliza 72 tipos diferentes de habilidades, utilizando pés, mãos, joelhos, cotovelos, rasteiras, quedas e chutes altos. Sempre com o intuito de atingir os pontos vitais do corpo do adversário. Um dos objetivos desse estilo, é proporcionar mais resistência, força, velocidade, elasticidade, concentração e equilíbrio nos praticantes.
Também com origem no Templo Shaolin, este estilo foi aperfeiçoado pelo general do exército chinês, o guerreiro O’Fei. Este método consiste principalmente no fortalecimento dos dedos das mãos, que geram uma espécie de garra que são utilizadas para realizar imobilizações, pegadas, torções e chaves.
Este estilo se caracteriza por utilizar golpes e movimentos de ataque e defesa ao mesmo tempo. Sendo baseados em técnicas de 5 animais: serpente, dragão, leopardo, tigre e garça. Ele tem como característica as penetrações diretas, deslocamentos estáveis, posições fortes e baixas. Tendo como foco a força e a resistência dos membros superiores.
Nesse caso, o que torna esse estilo famoso é que ele utiliza golpes muito rápidos e baseados em movimentos flexíveis. Segundo a lenda, ele surgiu no século XIX, pelo jovem Chan-Heung, que após anos de treino e formação com outros mestres, resolveu inventar o seu próprio estilo.
Durante a aula de Kung Fu o aluno só precisa se preocupar em utilizar uma camiseta, calça, tênis ou sapatilha que sejam específicos deste esporte. No entanto, existem algumas modalidades, que utilizam diferentes armas durante a prática e o combate, como por exemplo: bastão, espada, facão, leque, lança, entre outros. Mas para aqueles que buscam saber quanto custa uma aula de Kung Fu, podem ficar tranquilos que essas armas só serão utilizadas em estilos e momentos específicos.
A resposta é: sim, é possível. Com o avanço da tecnologia, já é comum encontrarmos treinadores que ministram aulas à distância. Isso se dá graças à possibilidade de filmar ou realizar uma vídeo chamada. Além disso, o Kung Fu é uma arte marcial que também exige estudos teóricos. O que pode ser feito de maneira online sem nenhum problema. Assim, a aula de Kung Fu online é sim uma possibilidade.
Para quem quer saber o preço da aula de Kung Fu, é importante dizer que a ideia de que essa luta é perigosa é um mito. Quando o treinamento é realizado por um profissional qualificado, não existe perigo algum em praticar essa arte marcial.
Antes de tudo, é preciso deixar claro que todas as pessoas podem fazer aulas de Kung Fu. Porém, crianças muito pequenas dificilmente vão ter a coordenação e força necessária para realizar o treinamento. Portanto, o mais indicado é que o treino dessa luta só comece com crianças a partir de 6 ou 7 anos de idade. Até porque, se a criança começar cedo nesta arte marcial, ela se tornará mais preparada fisicamente. No entanto, independente da idade do aluno, é sempre indicado realizar um exame físico antes de iniciar as práticas nesse esporte. Especialmente no caso do Kung Fu, que exige muita força e esforço físico. A partir do momento em que o médico liberar a pessoa, não existem contra indicações a respeito de praticar essa luta. Porém, um ponto que necessita muita atenção é a qualidade do profissional que irá passar o treinamento. Por isso, você que deseja saber quanto custa aula de Kung Fu, saiba que aqui no GetNinjas é possível encontrar os melhores professores de Kung Fu do mercado. Basta acessar o nosso site, selecionar qual o tipo de aula você deseja e pronto, só esperar que os profissionais entrarão em contato com mais informações.
Aula De Kung Fu
O Bruno além de competente é extremamente atencioso e solidário com o objetivo que lhe é apresentado. Fico tranquila em entregar um plano em suas mãos, porque sei que a conquista é certa!
Para Bruno Reinaldo de Souza Falci/Aulas
Recomendo o professor Ten Leal. Profissional serio mas simpático e com responsabilidade para a atividade ao qual se dedica a ensinar
Para Jorge Luiz Leal da Siva/Aulas
O Tim e um excelente professor. Muito bom mesmo!
Para Carlos Henrique Tim/Aulas
Até 4 profissionais entrarão em contato, negocie e contrate o melhor